Seguidores

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Confissões de uma dieta 1


Essa é minha 2 dieta desse ano,a primeiro tive uma grande desilusão e fiquei ainda pior do que antes,começou assim:..............
Me olhei no espelho e percebi que algo em mim estava muito mudado,era inicio do inverno,perdi meu trabalho e por consequência de um acidente que tive por la eu fiquei pior da coluna do que já era antes,enfim,me enfiei dentro de casa com a chegada brusca do inverno,um apartamento minúsculo que não consigo nem me movimentar direito,então,com frio,desempregada e sozinha minha vida era:Acordar as 11,levantar fazer as higienes pessoais,tomava um descafeinado apenas,e la pras 14 ia almoçar,as vezes espaguete,as vezes arroz e batatas,purê,muitas batatas assadas,etc..passei longos meses assim,sobremesa iogurtes,musses,ou o que tivesse,e cama,então era assim a ordem:levantar,comer,cama,levantar banho,cama,levantar jantar,cama,dormi,acordar e repetir toda ordem anterior,com isso passaram-se 8 meses,virei sedentária e ganhei muito peso,quando ia passear a tarde sempre acabava em restaurantes,muita comida japonesa,sushi,ou era bacalhau sempre com purê de batatas,minha vida foi apenas comendo e dormindo por 8 meses,o frio ajudou muito para que eu me trancasse em um mundo solitário,vazio e triste,com as saudades me machucando e vontade de voltar para meu país era a desculpa que eu encontrava para me afogar em uma panela de sopa,cheia de legumes e massas regada com muito azeite,fora os xtudo que é meu maior inimigo,fui crescendo,crescendo,e subi de 76 quilos para .....82,45kg fiquei mesmo imensamente triste,porque nunca fui assim tão "grande"e me vi dentro de um quadro de quase obesidade em pouco tempo,e ai tem quem diga,para de exagero,mais pensem comigo,se em 8 meses eu ganhei todos esses kilos a mais,então se eu nao acordasse pra vida,onde chegaria?
Na verdade o que me despertou foi ontem,fui com Jorge a um shopping provar umas bermudas,e eu gostei muito de um e ousei prova-lo e já sabem né,aqueles espelhos enormes de lojas e tanta luz me fez acordar para realidade,me olhei,olhei,olhei,por longos 10 minutos,apenas me olhando,Jorge do lado de fora aguniado queria saber o que acontecia la dentro,eu o chamei abri a cortina e perguntei:Você sempre me viu assim?você me conheceu assim?você nunca percebeu que eu estava engordando dessa forma?e ele com olhos arregalados sem palavras disse:o que queres que eu te diga? e eu disse: a verdade..então ele se calou...
eu disse: me deixe aqui mais um pouco.
Continuei a me olhar,cada detalhe,as pernas,costas.braços,rosto,pescoço,aquele luz sagrada ia me mostrando cada coisa que estava a mais em mim,aqui andamos muito de calças,devido ao frio,e eu no banho tiro a roupa ja entrando no banho e quando saiu o espelho todo esfumaçado nao permite ver nada,e assim foi indo,indo,longos dias...dentro daquele provador eu pensei:PRECISO MUDAR ISSO,NÃO POR QUESTÃO DE BELEZA,MAIS POR QUESTÃO DE SAÚDE E BEM ESTAR,eu já não era mais eu,era outra pessoa em meu corpo,fiquei mesmo muito triste,ainda mais porque peguei o short 44 ja insatisfeita porque eu vestia 40,passou 42,e entao o 44,mais ELE NÃO SERVIU,PRECISOU VIR O 48,isso foi o fim...eu disse em voz alta,PRECISO MUDAR ISSO,E É AGORA!claro que um rapaz que trabalhava naquele setor ouvindo meus relatos não entendeu nada,mais eu disse alto para minha alma ouvir,era preciso uma mudança...eu a um mês exatamente atrás fiz um tratamento com a tal RAÇÃO HUMANA,comprado por 35euros,com a promessa de inibir o apetite ao tomar 2 colheres de sopa de manhã com leite ou sumo,fiz isso até não aguentar mais sentir o cheiro daquilo,afff,mais percebi que por ser doce,ela me dava mais desejo de comer algo,salgado,então eu sempre estava a procura de algo pra saciar aquele desejo causado pelo doce que há nesse suplemento,fiz uma dieta leve,mais continuei comendo de vez em quando uma pizza,um xtudo,uma massa....com moderação..mais 1 mês de tratamento nada me adiantou ouvir dizer que essa ração tem 2 efeitos,1 se fazer um séria dieta sem carboidratos ela até pode ajudar a perder alguns kilos,e 2 se tomar ela comendo carboidratos e massas ela ajuda a ganhar peso,fiquei espantada com isso!
...................................
vou continuar em outro post as novidades sobre as confissões..me acompanhem

Sem comentários:

Enviar um comentário

ADOREI SUA VISITA!VOLTE SEMPRE!!!